segunda-feira, 12 de julho de 2010

Proteção do tempo de aprendizagem

Para esse quesito, os resultados da análise estratégica foram os seguintes:

Análise estratégica/PDE- Escola – 2009 – Proteção do Tempo de Aprendizagem

Quesitos FREQUÊNCIA
1. Os eventos escolares e os assuntos administrativos são organizados e tratados com um mínimo de interrupção das aulas? Às vezes
2. O tempo previsto para cada matéria é claramente definido e seguido pelos professores? Às vezes
3. Os professores começam e terminam as aulas pontualmente? Às vezes
4. A interrupção de aula devido à ausência de professores, reuniões, recessos etc. é mínima? Às vezes
5. Os professores dispõem de um plano de aula pronto quando os alunos entram na sala de aula? Às vezes
6. A transição entre atividades desenvolvidas em sala de aula é rápida? Às vezes
7. A maior parte do tempo dos alunos na escola é dedicada a atividades de aprendizagem? Às vezes
8. Durante o tempo dedicado às aulas, os professores se concentram nas atividades de ensino? Às vezes

Ficou demonstrada que não há a devida proteção do tempo de aprendizagem, evidenciada pela maioria das respostas às questões como “às vezes”.